Programa de Incentivo à Arte e à Cultura abre seleção para bolsistas na área de música

Inscrições seguem abertas até o dia 30/03

A Divisão de Assistência ao Estudante (DAE) publicou o edital nº 05/2024, destinado à seleção de estudantes com habilidades artísticas vinculadas à área de música, na modalidade canto e instrumento musical. No total, serão concedidas seis bolsas no valor de R$ 200 reais para os selecionados, com a duração de oito meses, de abril a novembro de 2024.

As inscrições são online, via preenchimento da ficha de inscrição, e estarão abertas do meio-dia desta sexta-feira (22) até as 11h59 do sábado (30). Também é necessário apresentar a documentação informada no edital.

Dentre os critérios para participar da seleção constam: estar regulamente matriculado nos cursos presenciais das modalidades médio integrado, subsequente ou superior, prioritariamente advindo de escolas públicas ou com renda per capita de até um salário mínimo e meio ou situação de vulnerabilidade, e que atualmente esteja cursando no mínimo três disciplinas.

É preciso ainda ter disponibilidade para os ensaios regulares realizados sempre às quartas-feiras, das 17h às 21h, e ensaios extras uma vez por semana em dia e horários a serem acordados, dependendo da demanda de apresentações.

>>> Acesse AQUI o edital nº 05/2024 com todas as informações sobre a seleção.