IFPE-Pesqueira lança nova chamada interna para benefício eventual

As inscrições podem ser feitas entre os dias 03 e 10 de julho

O Instituto Federal de Pernambuco, Campus Pesqueira, publicou uma nova chamada interna do Programa Benefício Eventual. O objetivo da iniciativa é conceder benefício financeiro eventual para estudantes em necessidade de vulnerabilidade temporária.

Podem solicitar o benefício os estudantes matriculados em cursos presenciais do IFPE, prioritariamente oriundos de escola pública, ou com renda familiar de até um salário mínimo e meio per capita e/ou em situação de vulnerabilidade social. Também são prioritários, os estudantes com deficiências, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades e superdotação.

Não fazem parte do público beneficiário os estudantes do PROEJA, do PROIFPE Acesso, do Pronatec e de outros cursos de extensão.

As solicitações devem ser feitas exclusivamente através do site fluxo.ifpe.edu.br, no período de 03 a 10 de julho. Para se inscrever, o estudante deve utilizar o e-mail institucional. Se o interessado ainda não tiver uma conta cadastrada, deve criá-la através do link: https://meuemail.ifpe.edu.br/estudantes/.

O estudante deve se inscrever em um dos três perfis socioeconômicos do programa:

a- Estudantes cujo a família ou o/a própria/a estudante seja beneficiário/a do Programa Bolsa Família ou do Benefício de Prestação Continuada;

b- Estudantes que possuam Número de Identificação Social (NIS) ou cuja família seja cadastrada no CadÚnico;

c- Demais estudantes.

O valor do auxílio poderá ser de R$ 130, R$ 180 ou R$ 230, a ser pago preferencialmente em parcela única, de acordo com a análise socioeconômica realizada pelo Serviço Social do Campus.

Em caso de dúvidas, o interessado deve entrar em contato com o serviço social do IFPE-Pesqueira, através do e-mail: rita.valoes@pesqueira.ifpe.edu.br. O atendimento acontece de segunda-feira a sexta-feira.