Direção-geral do IFPE – Pesqueira inicia nova gestão

Valdemir Mariano foi reeleito para a gestão 2020-2024

No último dia 05 de maio, o professor Valdemir Mariano tomou posse como Diretor-Geral do IFPE-Pesqueira, para os próximos quatro anos de gestão. Mariano foi reconduzido pela comunidade acadêmica, em consulta feita em novembro passado, em uma condição inédita: foi a primeira vez que um processo eleitoral no Campus Pesqueira teve candidatura única.

Para Valdemir Mariano, a primeira gestão colheu muitos frutos nas atividades e projetos acadêmicos e administrativos, especialmente nas ações que envolveram a comunidade de toda a região. “O Campus Pesqueira apareceu e mergulhou ainda mais nas demandas da comunidade da cidade e da região circunvizinha com seus projetos de pesquisa, extensão e inovação, envolvendo suas potencialidades na ciência, na tecnologia e na inovação”, avaliou Mariano.

Para a nova gestão, o professor Valdemir Mariano espera que o IFPE-Pesqueira amplie ainda mais a participação em demandas da comunidade externa. Outra prioridade da gestão é o estreitamento da comunicação com os vários segmentos que compõem o campus. Para o diretor, o objetivo maior é o bem estar integral, fruto do trabalho coletivo na instituição.

A abertura de novos cursos também é uma prioridade para o quadriênio 2020-2024. “Vamos manter nosso investimento na educação inclusiva e na diversidade humana. Vamos acrescentar potencial acadêmico à instituição, mergulhando na pós-graduação, o que será um grande marco histórico”, frisou Mariano.

Para a próxima gestão, professor Valdemir Mariano destaca o lema que, segundo ele, tem lhe guiado no desafio de dirigir o IFPE-Pesqueira: “Seja você a transformação que deseja para o mundo”. “Eu espero que cada pessoa da nossa comunidade também entenda e pratique esse lema”, concluiu Mariano.

Valdemir Mariano

Valdemir Mariano é graduado e mestre em Engenharia Mecânica, pela Universidade Federal de Campina Grande, e doutor em Engenharia Mecânica, pela Universidade Federal da Paraíba. Tornou-se professor no antigo Centro Federal de Educação Tecnológica de Pernambuco – Cefet, depois transformado no IFPE-Pesqueira.

Entre 2011 e 2015, o professor Valdemir Mariano foi o titular da Direção de Ensino do IFPE-Pesqueira e em 2016 assumiu a direção geral.