IFPE-Pesqueira faz consulta pública sobre retomada das atividades acadêmicas

As contribuições podem ser enviadas até o dia 04 de julho

O Instituto Federal de Pernambuco está discutindo a melhor forma e o momento para retomada das atividades acadêmicas, suspensas em função da pandemia provocada pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2). Nesse contexto, o instituto construiu uma minuta de orientação normativa para organizar a retomada das atividades e está reunindo contribuições de toda a comunidade acadêmica.

Nesse esforço para fortalecer o diálogo, o IFPE-Pesqueira colocou a minuta que vai dar origem à orientação normativa à disposição da comunidade acadêmica para análise e recebimento de contribuições. Para participar da consulta pública, basta responder ao questionário elaborado pela Direção de Ensino do IFPE-Pesqueira.

A minuta de orientação normativa apresenta possibilidades para cenários diferentes de retorno:

• Atividades 100% remotas (com uso ou não de tecnologia da informação);
  • Atividades híbridas (mesclando atividades remotas e presenciais);
  • Restabelecimento das atividades presenciais, quando terminar o período de distanciamento e risco eminente de contágio.

Podem participar da consulta pública estudantes, professores, técnicos administrativos, pais e/ou responsáveis por estudantes. O formulário ficará disponível até o dia 4 de julho.

AcesseMinuta da Orientação Normativa.

Após leitura da minuta, acesse o formulário e opine.