IFPE prorroga prazo para inscrição no Bolsa Permanência

Os estudantes têm até o dia 26 de fevereiro para se inscrever

Os estudantes interessados em participar do Programa Bolsa Permanência de Assistência Estudantil têm agora mais tempo para se inscrever. A Diretoria de Assistência Estudantil – DAE publicou a retificação 02 ao edital Nº 06/2020 unificado referente ao semestre 2020.1. Agora, o prazo de inscrições vai até o dia 26 de fevereiro.

O novo cronograma vale para os estudantes do Campus Pesqueira e para os de outros seis campi do IFPE. O público-alvo do programa são estudantes regularmente matriculados, prioritariamente, em pelo menos três componentes curriculares, em cursos presenciais do IFPE. Têm prioridade também aqueles estudantes oriundos de escolas públicas, ou com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio, e/ou em situação de vulnerabilidade social, bem como estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades e superdotação.

A retificação 02 pode ser consultada aqui.

Como participar – O primeiro passo para se inscrever é criar um e-mail institucional através do endereço: https://meuemail.ifpe.edu.br/estudantes/ Após esse procedimento, as inscrições poderão ser feitas através do link fluxo.ifpe.edu.br , conforme período estabelecido no cronograma de cada campus participante do edital.

Ao acessar o sistema de inscrição, as informações acadêmicas dos estudantes serão importadas automaticamente do Q-acadêmico. Caso as informações não estejam atualizadas, impedindo que o estudante prossiga com a inscrição, o mesmo deverá se dirigir ao Setor de Registro Escolar do seu campus.

O edital completo está disponível neste link.