Início do conteúdo

Editais selecionam professores/as para curso de Licenciatura em Pedagogia Intercultural Indígena

Há dois editais, um interno e outro externo, nas áreas de Pedagogia, Artes Visuais, Letras, Matemática, História e Geografia ou áreas afins


O IFPE Pesqueira publicou nesta terça-feira, 03/06, os editais nº 15/2025 e 16/2025, que regem as seleções simplificadas interna e externa para professores/as do curso de Licenciatura em Pedagogia Intercultural Indígena. Para ambas as seleções as inscrições são online e ficarão abertas de 03 a 13/06 no endereço eletrônico: https://cvest.ifpe.edu.br/parfor2025docente/.

O curso faz parte do Programa Nacional de Fomento à Equidade na Formação de Professores da Educação Básica – PARFOR Equidade, aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e forma professores em licenciaturas específicas e pedagogos para atendimento das redes públicas e comunitárias que têm educação escolar indígena, quilombola e do campo, especial inclusiva e bilíngue de surdos. No caso do IFPE Pesqueira, o foco principal do curso é a comunidade indígena Xukuru.

Os editais 15/2025 e 16/2025 visam a seleção de docentes das áreas de Pedagogia, Artes Visuais, Letras, Matemática, História e Geografia ou áreas afins. Os valores das bolsas variam de R$ 1.550,00 (professor Formador 2) a R$ 1.850,00 (professor Formador 1) a cada 15 horas de aulas ministradas. As inscrições são online, exclusivamente no endereço eletrônico https://cvest.ifpe.edu.br/parfor2025docente/.

>> Clique AQUI para conferir o edital interno nº 15/2025 (para servidores/as do IFPE) e anexos.

>> Clique AQUI para conferir o edital nº 16/2025 (para professores/as indígenas) e anexos.

Fim do conteúdo