IFPE Pesqueira recebe visita de estudantes indígenas da rede estadual

Os visitantes conheceram os laboratórios do Campus e tiveram orientações sobre primeiros socorros

Quase 30 estudantes da Escola Estadual Indígena Ororubá, de Pesqueira, tiveram a oportunidade de conhecer as instalações dos laboratórios do Campus IFPE da cidade. A visita foi acompanhada por professores do instituto e técnicos responsáveis pelos laboratórios visitados.

Sob a supervisão da estudante indígena do IFPE Pesqueira, Alessandra Quitéria, os alunos do ensino médio puderam manipular os equipamentos do laboratório em uma atividade de microscopia. A ideia foi, além de apresentar o ambiente, desenvolver nos estudantes o desejo pela pesquisa e intimidade com os equipamentos utilizados nas análises.

Durante a atividade, membros da Liga Acadêmica de Enfermagem em Terapia Intensiva – LAETI, do IFPE Pesqueira, ministraram uma aula sobre primeiros socorros. Os estudantes visitantes aprenderam como agir em variadas situações de emergência, como choques elétricos, convulsões, engasgos e paradas cardiorrespiratórias.

Para a presidente da LAETI, Nathália Roberta Serafim, a atividade reforça o papel socioeducativo da liga. “Foi um momento de grande relevância para o Campus, que fortalece o compromisso com a comunidade”, conclui Nathália.