II Encontro de Física de Pesqueira movimenta campus do IFPE

Evento apresenta experiências em diversas áreas da física

Da análise de balística em um jogo virtual ao estudo de exoplanetas, passando ainda por discussões sobre medidas e grandezas no ensino da física. Tudo abordado dentro da programação de um único evento. Esse é o II Encontro de Física de Pesqueira, que acontece durante toda a quarta-feira (24), no campus do Instituto Federal de Pernambuco, em Pesqueira.

O tema desta edição é: “Compartilhando experiências sobre o ensino da física”. Durante o evento, estudantes de física, de matemática, de cursos técnicos e a comunidade externa puderam compartilhar conhecimentos e apresentar experiências desenvolvidas pelos grupos de pesquisa do IFPE Pesqueira. “Aqui a gente tem representação tanto de produções dos alunos de física, como de alunos de engenharia, de matemática, que têm uma articulação com os conceitos físicos”, explica o coordenador do encontro, professor José Roberto Tavares.

O evento acontece durante toda a quarta-feira, no campus do IFPE Pesqueira. A palestra de encerramento será realizada no auditório do campus, às 19h30, com o tema: “Universo: começo, meio e fim”. O palestrante será o Doutor em Física pela Universidade Federal da Paraíba e professor do Instituto Federal da Paraíba, Dennis Barros.

Confira algumas fotos do evento neste link.