Campus Pesqueira tem aula inaugural do PROIFPE 2019

O IFPE Campus Pesqueira recebeu, nesta última segunda-feira (12), 40 estudantes da rede pública municipal de Pesqueira que irão participar do PROIFPE 2019. Trata-se de um curso preparatório gratuito para quem pretende disputar uma vaga nos cursos integrados da instituição no Vestibular 2020.

Confira fotos no Flickr do IFPE: https://www.flickr.com/photos/151158685@N05/albums/72157710333337157

O preparatório é destinado àqueles estudantes que estão cursando o 9º ano do Ensino Fundamental. Para participar também é preciso ter renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 (um e meio) salário mínimo.

Estiveram presentes na Aula Inaugural a Diretora de Ensino, Kalina Cúrie, a Secretária de Educação de Pesqueira, Cleide Maria de Souza Oliveira, além de pais dos estudantes selecionados.

Os alunos terão aulas gratuitas de português e matemática durante três meses e conhecerão melhor o estilo da prova de ingresso na instituição.