Matrículas para veteranos/as prosseguem abertas até 22 de janeiro

Renovação de matrícula é obrigatória e é realizada de forma on-line, via Q-Acadêmico Web

Estudantes veteranos/as dos cursos técnicos e superiores do IFPE Pesqueira têm até o domingo, 22/01, para realizarem a matrícula obrigatória com vistas à manutenção do vínculo acadêmico. O processo é 100% on-line e é feito por meio da ferramenta Q-Acadêmico Web.

O procedimento para realizar a matrícula é bastante simples, basta acessar o Q-Acadêmico Web e ir para a área de Alunos. Em seguida, faça o login com o número de sua matrícula e sua senha. Clique em Renovação de Matrícula (essa opção ficará disponível de 14 a 22 de janeiro). Na tela Renovação de Matrícula existem duas opções, se você teve até três reprovações no semestre anterior, escolha a primeira opção; caso você tenha mais de três reprovações no último semestre, escolha a segunda opção. Para finalizar, identifique a mensagem de confirmação e clique o link que aparece em cor azul para gerar o seu comprovante de matrícula.

O Departamento de Ensino do IFPE Pesqueira disponibilizou um tutorial que ajuda a visualizar as etapas da matrícula no acesso à ferramenta Q-Acadêmico Web.

>>> Confira AQUI o tutorial de matrícula on-line para veteranos/as.