Estudantes de licenciatura em matemática e física participam de Congresso Internacional

Foram convidados pesquisadores do Brasil e do exterior com ampla experiência e produção em seus campos de estudo.

As estudantes Maria Marcela Lima de Moura, Ana Catarina Monteiro e Natália Oliveira de Souza participaram do V Congresso Internacional das Licenciaturas realizado em João Pessoa-PB. Elas apresentaram os respectivos trabalhos: “O uso do geoplano como recurso didático para a aprendizagem da geometria plana”; “O ensino de matemática como fortalecimento da identidade do povo indígena Xukuru do Ororubá e “O ensino de matemática e física no ensio médio das escolas do povo indígena Xukuru do Ororubá”.

O Congresso foi uma realização do Programa Internacional Despertando Vocações para Licenciaturas, que tem compromisso com a democratização do conhecimento e com uma educação de qualidade. Outro objetivo do encontro é ofertar aos estudantes e docentes, prioritariamente da Rede Federal de Ensino, uma maior possibilidade de participação de eventos internacionais que permitam uma troca de saberes e fazeres entre instituições parceiras.

Foram convidados pesquisadores do Brasil e do exterior com ampla experiência e produção em seus campos de estudo, para apresentarem em conferências e mesas redondas os resultados de suas pesquisas. Todas as sessões foram seguidas de debates, possibilitando maior interface entre pesquisadores, estudantes de pós-graduação e graduação, professores universitários, de Educação Básica, além de pessoas da comunidade interessadas no tema.