Ex-alunas do Campus Pesqueira são aprovadas em seleção de mestrado

Elas são egressas dos cursos de bacharelado em enfermagem e técnico em edificações.

As ex-alunas do IFPE Campus Pesqueira, Juliane da Silva (egressa de bacharelado em enfermagem), Ingred  e Alice Brito(egressas do curso técnico em edificações), foram aprovadas em importantes seleções de mestrado. Esses resultados mostram a qualidade do ensino, pesquisa e extensão que são desenvolvidos no IFPE.

A estudante Juliane, de 34 anos, é um exemplo. Em 2013, já como aluna do curso de bacharelado em enfermagem, ingressou no programa de intercâmbio acadêmico Ciência Sem Fronteiras o que lhe proporcionou estudar por 16 meses na University of Wisconsin Milwaukee, College of Nursing, nos Estados Unidos. Após essa experiência, retornou ao Campus Pesqueira e em 2017 concluiu sua graduação em enfermagem.

“Recentemente, fui aprovada em 5º lugar no programa de mestrado profissional em Gestão e Economia da Saúde da UFPE. Destaco que na fase de análise do currículo vitae conquistei a maior nota, que demostra a grande importância do apoio institucional do IFPE por meio dos meus professores e orientadores de pesquisa e extensão que sempre me incentivaram e motivaram minha busca por conhecimento. Para mim, é uma conquista coletiva”, enfatiza Juliane.

Para o Diretor Geral do IFPE Campus Pesqueira, Valdemir Mariano, essas conquistas dos alunos egressos dão mais ânimo em buscar o fortalecimento da Rede de Institutos Federais. “Nós buscamos uma educação pública, gratuita, laica, inclusiva com diversidade e qualidade, com visão integral do ser humano, com foco na cidadania e no desenvolvimento sustentável da sociedade. A família IFPE deseja sucesso a essas novas mestrandas. ”, destaca Mariano.