CRE divulga calendário de matrícula 2019.1 para estudantes

Os processos de renovação começam dia 10 para alunos cotistas

A Coordenação de Registro Escolar (CRE) divulgou nesta segunda-feira (31) o Calendário de Matrícula, Trancamento e Reintegração dos estudantes veteranos para o ano de 2019. Os processos de renovação começam dia 10 para os alunos regulares cotistas de todos os cursos. Dia 11 para alunos não cotistas. Já a renovação de matrícula para estudantes veteranos será, exclusivamente, online, no período de 13 a 20 de janeiro, por meio do Q-Acadêmico, www.ifpe.edu.br . A matrícula de todos os retardatários será apenas no dia 14.

Vale salientar, que a matrícula vínculo é realizada de forma presencial e ocorre quando não forem oferecidos os componentes curriculares solicitados pelo estudante. Também ocorre quando p estudante estiver cursando todos os componentes curriculares e não estiver concluído o Estágio Supervisionado ou o Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.

Não percam os prazos. Confiram, detalhadamente, as datas:

10/01 – Matrícula regular obrigatória dos alunos cotistas – todos os cursos

11/01 – Matrícula regular obrigatória dos alunos não cotistas – todos os cursos

13 a 20/01 – Renovação de matrícula online dos alunos veteranos

14/01 – Matrícula dos retardatários – todos os cursos

14 a 18 – Período para solicitar admissão por transferência dos cursos técnicos integrados e subsequentes, trancamento e reabertura de matrícula.

15/01 – Interposição de recursos contra o resultado da análise de renda (matrícula obrigatória)

17/01 – Divulgação da 1ª reclassificação /resultado da análise dos recursos

21/01 – Matrícula obrigatória da 1ª reclassificação

21 a 25/01 – Período para solicitar admissão por transferência dos cursos superiores para estudantes oriundos dos Institutos Federais.

21 a 30/01 – Período para solicitar reintegração

21 a 30/01 – Período para solicitar matrícula em disciplinas – Cursos Superiores e Subsequentes.

22/01 – Interposição de recursos contra o resultado da análise de renda (1ª reclassificação)

24/01- Divulgação da 2ª reclassificação/resultado da análise dos recursos

28/01- Matrícula obrigatória da 2ª reclassificação

29/01 – Interposição de recursos contra o resultado da análise de renda (2ª reclassificação)

29/01- Resultado das solicitações de trancamento e reabertura de matrícula

31/01- Resultado da análise dos recursos.