Campus Pesqueira se engaja na Campanha Outubro Rosa

As ações ocorrem nos dias 23, 25 e 26 de outubro com uma série de atividades na instituição e no centro da cidade de Pesqueira.

O mês de outubro é dedicado em todo o mundo à prevenção do câncer de mama. Conhecido por “Outubro Rosa”, todas as mulheres entre 40 a 69 anos de idade são estimuladas a fazer o exame mamográfico. O IFPE Campus Pesqueira também se engajou nessa luta e promove entre os dias 23, 25 e 26 de outubro uma série de atividades na instituição e no centro da cidade de Pesqueira .

=> Galeria de Fotos

Nesta última terça (23), ocorreu o dia D do Outubro Rosa com ações no Campus Pesqueira, nos três turnos. A iniciativa é da coordenação do curso de Enfermagem em parceria com o corpo docente. Os professores Valquíria Bezerra, Ana Luíza, Cláudia Gomes e Humberto Rochimim estão orientando os estudantes do módulo 3.
Já no dia 25, ocorrerão ações de conscientização para estudantes no pátio da cantina e mesa redonda, no auditório do Campus, sobre a “A assistência à saúde da mulher em Pesqueira”, tendo a participação de representantes da Secretaria Municipal de Saúde de Pesqueira, as professoras Iris Interaminense e Taysa Vieira, além de estudantes de enfermagem. Também será realizado exames clínicos de mama em servidoras do IFPE.
O encerramento ocorrerá no dia 26 com ações educativas no centro da cidade de Pesqueira, próximo ao supermercado Bonanza. Serão ofertados serviços de rastreamento e diagnóstico precoce dos cânceres de mama e de colo do útero.