Campus Pesqueira realiza formatura de estudantes do Pronatec

Cerca de 90 estudantes concluíram os cursos de agricultura familiar e operador de sistemas de irrigação.

Nesta quarta-feira (24), o IFPE Campus Pesqueira realizou a formatura de cerca de 90 estudantes do Pronatec que concluíram os cursos de agricultura familiar e operador de sistemas de irrigação. A cerimônia contou com a presença do diretor de pesquisa do Campus Pesqueira e da coordenação geral do Pronatec, além de outras autoridades.

=>Galeria de Fotos

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) tem o objetivo de expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos técnicos e profissionais de nível médio e de cursos de formação inicial e continuada para trabalhadores. Essa ação intensifica a expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica.

De acordo com o Coordenador do Pronatec Campus Pesqueira, professor Luciclaudio Barbosa, o Pronatec vem cada vez mais atingindo um público abrangente e suprindo as necessidades sociais encontradas pelas mais diversas partes da sociedade brasileira.