Alunos dos cursos superiores terão direito ao Programa Qualidade de Vida do Estudante (PQVE)

O objetivo é contemplá-los com atividades esportivas que possam contribuir com a melhoria de sua saúde física e mental.

Os estudantes dos cursos superiores do IFPE Campus Pesqueira terão direito a partir desse mês de setembro a participar, gratuitamente, do Programa Qualidade de Vida do Estudante (PQVE). O objetivo é contemplá-los com atividades esportivas que possam contribuir com a melhoria de sua saúde física e mental, reduzindo stress, fadiga, inquietação, ansiedade e outros fatores de adoecimento.

Inicialmente, as aulas ocorrerão em quatro dias da semana, em diferentes turnos. Na segunda-feira, haverá aulas de karatê (17h) e futsal masculino (18h30min); na terça, futsal feminino (8h)/ handebol (11h30min)/treino funcional (16h) e atletismo (16h30min); na quinta, treino funcional (16h)/ atletismo (16h30min)/ badminton (17h30min)/ handebol (19h) e voleibol (20h15min); na sexta, badminton (17h30min) e basquete (19h).

O inédito projeto sendo coordenado pelos professores de educação física Carlos Eduardo e Roberto Mauro, com apoio da Direção de Ensino e Divisão de Assistência ao Estudante na pessoa de Henrique Cândido.

“Agradecemos ao professor Carlos Eduardo por ter abraçado, liderado e materializado essa ideia, de grande impacto no cumprimento da missão do IFPE, que preza pela educação integral, pelo cuidado e pela formação cidadã de nossos estudantes. O esporte é capaz de promover tudo isso.”, destacou o Diretor Geral do Campus Pesqueira, Valdemir Mariano.