Campus Pesqueira promove Sarau Literário em homenagem à professora Rosário Sá Barreto

Os estudantes do IFPE Campus Pesqueira, da turma do 5º período do curso técnico em edificações, realizaram, nesta terça-feira (25), o Sarau Literário em homenagem à professora de português, Rosário Sá Barreto, que completa neste mês um ano de seu falecimento. A docente lecionou no Campus Pesqueira por mais de 20 anos e conquistou respeito e admiração de servidores e estudantes. O evento foi organizado pela docente Fabiana Júlia a qual também leciona a disciplina de língua portuguesa.

=>Galeria de Fotos

O tema do Sarau foi “Lutar com Palavras: sua luta não foi vã”, em alusão a postura da professora Rosário que sempre defendeu uma sociedade mais justa, solidária e igualitária. Alguns docentes e técnicos-administrativos recitaram poemas autorias, além das belas poesias, também autorais, dos estudantes do 5º período de edificações.

De acordo com a professora Fabiana Júlia, o Sarau é uma atividade que mobiliza diversos saberes. “ Essa atividade trouxe voz e expressão aos alunos, ao mesmo tempo em que valorizou, homenageando a professora Rosário, o trabalho de tantos docentes que através da palavra contribuem para a formação de uma juventude que acredita em seu potencial. Estou muito feliz e encantada com o trabalho desenvolvido pelos alunos. Eles foram brilhantes.”, destacou.