2ª edição da Semana de Matemática acontece entre os dias 02 e 04 de maio

O evento deste ano deve contar com cerca de 200 participantes, entre estudantes matriculados e professores do colegiado do curso de matemática

O IFPE Campus Pesqueira promoverá entre os dias 02 e 04 de maio a 2ª edição da Semana da Matemática. O tema deste ano será a “Formação de Professores e Educação Básica: aproximando diálogos. As inscrições para participação ou submissão de trabalhos seguem até o dia 1º de maio e devem ser feitas por meio do link: https://www.even3.com.br/sematpesqueira2018 . O evento terá minicursos, oficinas, palestras, mesa-redonda e apresentação de trabalhos, nas formas de pôsteres, comunicação oral e relatos de experiências.

A programação conta com onze minicursos, entre eles: “Ensino de matemática financeira através da tomada de decisão envolvendo situações econômicas”; “A história da matemática” e “Matematizando com Scratch”. A abertura está prevista para às 19h, no auditório do Campus com a presença do professor da UFPE e autor de livros didáticos da FTD, Paulo Câmara.

No dia 03, haverá mesa redonda sobre “A matemática do Ensino Superior e a matemática da Educação Básica”. No último dia, a mesa redonda será sobre “O reflexo da pesquisas acadêmicas na Educação Básica”.

De acordo com Carlos Bino, um dos coordenadores do evento, a 2ª Semana da Matemática visa explorar as formas de como as instituições de ensino superior buscam estar presentes nas instituições de educação básica. “Com essa visão, organizamos o evento de forma a oportunizar os participantes uma gama de atividades educativas.”, informou.