Calendário Acadêmico 2018.1 é alterado

As mudanças são decorrentes da paralisação dos caminhoneiros na última semana de maio.

A Direção de Ensino do Campus Pesqueira divulgou uma nova versão do Calendário Acadêmico 2018.1, em decorrência da paralisação dos caminhoneiros, ocorrida no período de 24 a 30 de maio, 1 e 2 de junho, compreendendo 8 dias letivos.

=> Calendário Acadêmico 2018.1

As mudanças ocasionaram o acréscimo de mais uma semana letiva, nesse caso, o semestre letivo terminará no dia 05 de julho. Logo, o recesso escolar acontecerá no período de 16 a 30 de julho. As aulas iniciam no dia 02 de agosto.

O período destinado às atividades avaliativas compreenderá os dias 29 e 30 de junho e 02 a 05 de julho. Já os exames finais acontecerão entre os dias 09 e 14 de julho.

Houve também mudança na data do Conselho de Classe e será realizado no dia 04/07, antes dos exames finais. Os lançamentos das notas no Q´Acadêmico ocorrerão no dia 05/07 para o rendimento escolar do 2º bimestre e no dia 14/07 para os exames finais.

No dia 22, não haverá expediente pela manhã, devido aos jogos do Brasil. Assim sendo, os docentes que tiverem aulas na quarta-feira de manhã, precisarão compensar posteriormente essas aulas, podendo ser agendadas com as turmas.

No dia 27/06, não haverá expediente no Campus, uma vez que havia uma folga no calendário acadêmico que oportunizou tal decisão. O encontro pedagógico 2018.2 está previsto para os dias 31/07 e 01/08.