Cursos abordam recursos e normas para elaboração de trabalhos acadêmicos

Inscrições vão até sexta, 7/10, na sala D 9

Para a produção de artigos, pesquisas e trabalhos de cunho acadêmico e científico de modo geral, estudantes de todas as áreas precisam conhecer os recursos básicos de formatação e organização de trabalhos instituídos como normas técnicas. Por isso, o Departamento de Extensão do Campus Pesqueira abriu inscrições para dois cursos que fazem uma introdução acerca dos princípios básicos necessários para elaboração de trabalhos acadêmicos. Podem se inscrever estudantes dos cursos técnicos do Campus e discentes do ensino médio da rede estadual de Pesqueira.

A produção desses artigos e trabalhos acadêmicos são de grande importância para turbinar e agregar valor ao currículo não só durante a vida acadêmica do/a estudante, como após a formatura, sendo uma carta na manga de quem possui boa produção de trabalhos durante sua formação. A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) é responsável pela normatização dos documentos oficialmente apresentados nas instituições de ensino e também em congressos e eventos de formação, educação e atualização de modo geral.

Assim, estão abertas, até a sexta-feira, 7/10, as inscrições para os cursos: ‘Planilha eletrônica para Leigos’ e ‘Edição e formatação de documentos sob as normas ABNT’, que visam fornecer elementos e recursos básicos para estudantes dos cursos técnicos da Instituição e também para alunos/as do ensino médio das escolas estaduais de Pesqueira. Os cursos terão carga horária de 16 horas e as inscrições podem ser feitas presencialmente na sala do Departamento de Extensão do Campus Pesqueira (sala D 9), entre as 8h e as 19h.

Cada curso oferece 15 vagas e o pré-requisito para se inscrever é possuir noções de Windows e aplicativos para textos e planilhas eletrônicas. Haverá um encontro semanal com duas horas de duração, às terças ou às quartas-feiras, conforme o curso.

>>> Para mais informações, dirija-se à sala do Departamento de Extensão (sala D 9) do Campus Pesqueira do IFPE.