Campus Pesqueira promove Seminário de Reiki

O IFPE Campus Pesqueira promoveu, entre os dias 20 e 22 de abril, o Seminário de Reike Nível I, com a mestre da área, Cynara Mariano. Foram abordados assuntos sobre o que é Reiki, sua história, os princípios, chacras, meditação, auto aplicação e aplicação em outras pessoas.

De acordo com Cynara Mariano, o Reike promove e amplia as forças e energias capazes de elevar e despertar o potencial de cura e de autocura, pelo fortalecimento imunológico, pela expansão da consciência, pelo poder do autoconhecimento, por suscitar relações de solidariedade e fraternidade com os seres de todos os reinos da natureza. “Enfatizamos que o Reike é uma terapia holística e alternativa, reconhecida pela Organização Mundial de Saúde e integra, atualmente, o portifólio das práticas integrativas e complementares do SUS.”, complementou.

Segundo o Diretor Geral do Campus Pesqueira, Valdemir Mariano, esse seminário daz parte do Programa de Qualidade de Vido no Trabalho do IFPE, onde servidores e estudantes, podem participar. “Esse movimento objetiva investir nesse programa, facilitando e oportunizando à comunidade interna o acesso a práticas promotoras da saúde integral e do bem estar humano. Esse trabalho foi iniciado pela professora Manuela Queiroz, por meio do Reiki Solidário e IFérias e pretendemos criar uma comissão para unificar as propostas de intervenção em prol da valorização e promoção da vida em plenitude no Campus Pesqueira.”, declarou Valdemir.