Coordenação de Políticas Inclusivas promove inédito Cine Debate LGBT

A Coordenação de Políticas Inclusivas do Campus Pesqueira promoverá ao longo do mês de abril e maio uma inédita ação: o 1º Cine Debate LGBT 2018. Uma série de filmes com essa temática será exibida para estudantes e servidores da instituição.

O primeiro filme exibido na última quarta-feira (04) foi “A Garota Dinamarquesa”. Os próximos serão: Flores Raras (18/04), às 14h; Hoje Eu Quero Voltar Sozinho (25/04), às 8h 30min e Piquenique no Pátio da Cantina (24/05), às 15h 30min.

De acordo com Otávio Silva, organizador do evento, o objetivo é discutir academicamente sobre o tema, tendo em vista a proximidade da Dia Mundial de Combate a LGBTfobia que ocorre anualmente no dia 17 de maio. “A ideia é mostrar mais claramente as questões ligadas à diversidade humana no seu âmbito sexual e de gênero. Pretendemos, por meio de debates, conscientizar cada vez mais pessoas sobre a importância do respeito à diversidade, contribuindo diretamente para a redução do número de vítimas fatais pelo preconceito, sabendo que o Brasil é um dos países no mundo que mais mata LGBTs.”, destacou Silva.

No dia 25 de maio, as atividades serão encerradas com um piquenique colaborativo no pátio da cantina.