160 Vagas nos cursos superiores do Campus Pesqueira em disputa por meio do SiSU 2021

Há vagas para os Bacharelados em Enfermagem e Engenharia Elétrica e as Licenciaturas em Física e Matemática

O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) lançou, na terça-feira (30), o edital nº 07/2021, que regula o ingresso nos cursos superiores presenciais da Instituição no segundo semestre deste ano, com adesão ao Sistema Unificado de Seleção – SiSU 2021. A seleção se dará exclusivamente com base nos resultados obtidos pelos/as candidatos/as no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020. Nesta edição, apenas os campi Recife e Pesqueira do IFPE estão ofertando vagas em seus cursos superiores.

As inscrições para o SiSU 2021 estarão abertas de 6 a 9 de abril (até às 23h59), exclusivamente por meio do endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br. É via o SiSU que estudantes interessados em ingressar em um dos cursos superiores de Bacharelado em Enfermagem, Bacharelado em Engenharia Elétrica, Licenciatura em Física ou Licenciatura em Matemática ofertados pelo Campus Pesqueira do IFPE podem se inscrever e concorrer a uma das 160 vagas igualmente distribuídas entre os quatro cursos.

Em ambos os bacharelados ofertados pelo Campus Pesqueira as aulas acontecem em período integral (manhã e tarde), enquanto que em ambas as licenciaturas as aulas são no turno da noite. O resultado da Chamada Regular será divulgado dia 13 de abril e as matrículas serão realizadas de 14 a 19 de abril.

Lista de Espera – No período de 13 a 19 de abril, as pessoas que não forem convocadas na chamada regular poderão manifestar interesse em participar da lista de espera para concorrer às vagas remanescentes que venham a surgir durante o processo de seleção. A convocação de candidatos da lista de espera ocorre a partir de 23 de abril. A partir do resultado da manifestação de interesse, serão realizadas três convocatórias para matrícula, sendo necessário o candidato observar o cronograma (ANEXO B) descrito no edital.

Cotas – O IFPE reserva 60% do total de vagas por curso/turno para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas da rede pública. Dentre os egressos da escola pública, há ainda subcotas para quem tem renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo, para negros, pardos, indígenas e pessoas com deficiência.

Esclarecimentos e informações adicionais poderão ser obtidos pelo e-mail: sisu@reitoria.ifpe.edu.br.

>>> Acesse AQUI O edital Nº 07/2021 e anexos

>>> Confira AQUI o Termo de Adesão 2021.1