Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do IFPE Pesqueira acontece de 16 a 18/10

Evento terá extensa programação e além do Campus Pesqueira contará com atividades em escolas públicas de Poção e de Alagoinha

Com o tema “Biomas do Brasil: diversidade, saberes e tecnologias sociais” e uma programação que, além de Pesqueira, acontecerá também nas cidades de Poção e Alagoinha, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) do IFPE Pesqueira acontece, este ano, entre os dias 16 e 18 de outubro.

A SNCT é uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Informação (MCTI), foi criada em 2004, através de Decreto, pelo então presidente Luiz Inácio da Silva, e desde então acontece anualmente. É o maior evento de divulgação científica do Brasil e envolve instituições de ensino e de pesquisa de todas as regiões do país, com atividades em locais púbicos, escolas, universidades e unidades de pesquisa.

A programação da 21ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do IFPE Pesqueira prevê ainda a realização de atividades de Extensão na Escola irmã Zélia de Nicácio, em Pesqueira; na Escola José Paes Gramim, em Socorro, na cidade de Alagoinha; e na Escola Monsenhor Estanislau, em Poção.

A participação é gratuita e aberta ao público em geral e a inscrição e participação nas atividades dará direito a certificado. Haverá oficinas, exposições e apresentações, bastando apenas preencher o Formulário Eletrônico de Inscrição, onde também é possível conferir a programação completa, para participar.