Aberta seleção para bolsistas em Programa de Incentivo à Arte e à Cultura

Edital nº 07/2022 prevê concessão de seis bolsas de R$ 200 a participantes de atividades musicais

Com a finalidade de estimular a prática artística e cultural de estudantes do Campus Pesqueira do IFPE por meio de benefício financeiro para participantes de Projetos Institucionais de atividades artísticas e culturais, a Divisão de Assistência ao Estudante (DAE) publicou o edital nº 07/2022, destinado à seleção de estudantes com habilidades artísticas vinculadas à área de música, nas modalidades canto e instrumento.

Está prevista a concessão de seis bolsas no valor de R$ 200 para cada selecionado, com duração de sete meses, de junho a dezembro de 2022. Dentre os critérios para participar da seleção constam: estar regulamente matriculado nos cursos presenciais das modalidades Médio Integrado, Subsequente ou Superior, prioritariamente advindo de escolas públicas ou com renda per capita de até um salário mínimo e meio ou situação de vulnerabilidade.

Também é preciso ter disponibilidade para os ensaios regulares realizados às quartas-feiras, das 17h às 21h, e ensaios extras uma vez por semana em dia e horários a serem acordados, dependendo da demanda de apresentações. A seleção é regida pelo edital nº 07/2022, em consonância com a Política de Assistência Estudantil, a Organização Acadêmica Institucional e a Regulamentação de Bolsa Permanência no âmbito do IFPE.

As inscrições são presenciais e estarão abertas das 8h desta sexta-feira (13) até as 12h do dia 26 de maio, na Divisão de Assistência ao Estudante (DAE) – sala D1. É necessário entregar a Ficha de Inscrição preenchida (Anexo I do edital) e todas as inscrições deverão vir acompanhadas de esboço da apresentação do/a candidato/a, além da documentação referida no item 7 do edital.

>>> Acesse AQUI o edital nº 07/2022 com todas as informações sobre a seleção.