Abertas as inscrições para o Programa de Apoio à Manutenção Acadêmica

Para se inscrever, basta preencher e enviar o formulário on-line

Como já divulgado nos canais de comunicação institucional do IFPE, o antigo Programa Bolsa Permanência agora se chama Programa de Apoio à Manutenção Acadêmica. E no Campus Pesqueira as inscrições nesse novo formato do Programa começaram nesta segunda-feira (12) e vão até o dia 23/09.

Com o mesmo objetivo, o Programa de Apoio à Manutenção Acadêmica visa ampliar as condições de permanência dos/as estudantes do Instituto, por meio de auxílios que variam de R$130 a R$230 a discentes com matrícula ativa em cursos presenciais do IFPE, prioritariamente advindos/as de escolas públicas ou com renda familiar per capita de até 1,5 (um e meio) salário mínimo e/ou em situação de vulnerabilidade social, bem como alunos/as com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades ou superdotação.

Para participar, é preciso se inscrever de forma on-line através do Sistema Fluxo.IFPE. Os/As estudantes somente poderão se inscrever através do seu e-mail institucional, portanto, aqueles/as que ainda não o tiverem poderão criá-lo por meio do link: https://meuemail.ifpe.edu.br/estudantes/.

>>> Acesse AQUI o edital REI/IFPE nº 45/2022 do Programa de Apoio à Manutenção Acadêmica.