Abertas vagas de estágio obrigatório em Edificações e Eletrotécnica

Inscrições podem ser feitas nos dias 13 e 14 e os aprovados já começam a estagiar no dia 24 de maio

A Direção-Geral do Campus Pesqueira publicou, nesta segunda-feira (10), o edital nº 02/2021, que regula a seleção de estágio curricular obrigatório, com vagas ofertadas pelo Campus destinadas aos concluintes dos cursos técnicos de Edificações e Eletrotécnica. As inscrições estarão abertas nos dias 13 e 14 de maio, exclusivamente através do link: https://forms.gle/7aYM8mwmup1DZ9Q17

Os documentos exigidos são: formulário eletrônico a ser preenchido remotamente, cópias dos documentos de identidade e CPF, Histórico Escolar e declaração de disponibilidade da carga horária semanal (anexo I). Toda a documentação deverá ser scaneada e enviada em documento único, em formato PDF.

No total, são ofertadas cinco vagas para o curso técnico de Edificações e cinco para o curso técnico de Eletrotécnica, mas candidatos/as aprovados/as além do número de vagas poderão, no interesse da administração e do corpo docente, poderão ser convidados a preencher outras vagas que possam surgir. Também há vagas reservadas para pessoas com deficiência.

O critério principal de classificação relaciona-se com a quantidade de componentes curriculares restantes para a conclusão do curso, de modo que discentes que faltarem cursar o menor número de componentes curriculares terão preferência e os critérios de desempate são estudantes que estejam faltando cursar apenas o estágio obrigatório para concluir o curso, maior coeficiente de rendimento escolar e maior idade. O Campus Pesqueira contratará seguro contra acidentes para os/as estagiários/as, mas não há previsão de remuneração.

Natureza dos estágios

Os concluintes terão que dedicar 20 horas semanais até que se completem as 420 horas totais do estágio. As atividades serão desenvolvidas no âmbito dos laboratórios, na manutenção estrutural do campus e no desenvolvimento de projetos institucionais nas áreas de construção civil e eletrotécnica, contemplando também atividades remotas, em conformidade com a Portaria nº 449/2020, que estabelece orientações relativas às atividades remotas de estágio durante o período da pandemia da Covid-19.

Acesse AQUI o edital nº 02/2021, que rege a seleção para estágio obrigatório dos cursos técnicos de Edificações e Eletrotécnica.