Alunas do IFPE Pesqueira avançam para a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Biologia

Provas da segunda fase da OBB acontecem no dia 5 de abril

Foi divulgado, no dia 22 de março, o resultado da primeira fase da Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB). A prova foi realizada no último dia 8 de março e de 9.675 inscritos/as pelo estado de Pernambuco, 841 passaram para a segunda fase, desses/as, três são do IFPE Pesqueira.

As estudantes Rayane Gabriele Aguiar de Siqueira, Rafaela Gabriela Aguiar de Siqueira e Ana Letícia Cordeiro Duarte, do 7º período do curso de Edificações, avançaram para a segunda fase da OBB, cujas provas serão aplicadas no dia 5 abril. Nesta primeira fase da Olimpíada, Rayane Gabriele foi um dos destaques, ao ficar na segunda colocação dentre todos os estudantes dos Institutos Federais que se inscreveram na competição.

A Olimpíada Brasileira de Biologia é organizada pelo Instituto Butantã, com o apoio da Escola Superior do Instituto Butantã (ESIB), com o objetivo de promover e disseminar o conhecimento nas áreas da Biologia. A competição tem como público-alvo estudantes do ensino médio.

No total, 31 discentes do IFPE Pesqueira participaram da primeira fase da OBB. A professora Thaysa Braide, coordenadora de Formação Geral do IFPE Pesqueira, é uma das entusiastas da participação dos/as estudantes na OBB. Ela ressaltou e parabenizou o nome do professor Diogo Cavalcanti, que executa um projeto de ensino com aulas preparatórias para as Olimpíadas de Biologia.

“Quero destacar o excelente trabalho do professor Diogo, que através de um projeto de ensino desenvolvido no Campus Pesqueira ministra aulas de Biologia preparatórias para a OBB, o Enem e outros vestibulares, para essas e outros estudantes que também obtiveram bons resultados, mesmo não avançando para a segunda fase. Isso só confirma o comprometimento da Instituição com a qualidade da educação ofertada aos nossos estudantes”, concluiu a professora Thaysa.

>>> Acesse AQUI o site oficial da Olimpíada Brasileira de Biologia.