Campus Pesqueira lança edital do Programa de Monitoria Inclusiva

Inscrições abertas até 12 de abril; vagas são para monitoria remunerada e voluntária

O IFPE Campus Pesqueira abre inscrições para estudantes de cursos técnicos e superior interessados/as em participar da seleção do Programa de Monitoria Inclusiva de 2022.

As inscrições são online e devem realizadas de 07 a 12 de abril em formulário eletrônico específico, disponível no link: https://forms.gle/jomeHtAs64o9omAH8. Nesta edição, são ofertadas 10 vagas para monitoria, sendo 04 remuneradas e 06 voluntárias.

Os/as discentes que cumprirem os requisitos de participação, terão a nota final calculada através da média aritmética entre a nota do componente curricular ao qual está concorrendo (comprovada no Histórico Escolar) e a nota de um vídeo anexado ao formulário de inscrição.

No vídeo (que deve ter duração máxima de dez minutos), cada candidato (a) deverá responder a três perguntas (que estarão descritas no formulário de inscrição) e serão levados em consideração os seguintes critérios atitudinais:

a. Motivação para participação colaborativa no programa de monitoria (0 a 4 pontos)

b. Relações interpessoais no âmbito acadêmico e pessoal (0 a 3 pontos)

c. Saberes e vivências no âmbito da inclusão (0 a 3 pontos)

O resultado preliminar está previsto para o dia 25/04, por ordem de classificação, de acordo com as notas obtidas no processo seletivo. Os recursos contra o resultado devem ser enviados no dia 26/04 para o e-mail: napne@pesqueira.ifpe.edu.br. O resultado final será divulgado no dia 27/04.

Monitoria Inclusiva – Programa destinado ao apoio das ações inclusivas dedicadas à Pessoa com necessidades Educacionais específicas (PNE). A monitoria inclusiva será realizada por estudantes que acompanham e auxiliam os estudantes público-alvo em atividades orientadas pelo docente responsável pelo componente curricular, sob o acompanhamento da equipe do NAPNE.

>> Portaria nº 163 /2022 e Edital nº 04/2022 CPES/IFPE

>> Inscrições