Campus Pesqueira lança projeto Cine Geek

Os filmes serão exibidos nas últimas segundas-feiras de cada mês no auditório às 19h

O IFPE Campus Pesqueira lançou nesta última segunda-feira (26) o projeto Cine Geek que visa à exibição de filmes com temática geek ou nerd, ou seja, filmes sobre ficção científica, heróis de hq e animações. A coordenação do projeto é dos professores  Isnard Silva, Alexandre Farias e Lu Lobato.

Os filmes serão exibidos nas últimas segundas-feiras de cada mês no auditório às 19:00h. No entanto, só poderão ter acesso às exibições os alunos, docentes e servidores do IFPE – Campus Pesqueira. Não será permitido o consumo de lanches dentro do auditório.

A ideia da criação desse projeto surgiu após a exibição do filme Mulher Maravilha no 6º Comics Day realizado no dia 14 de novembro de 2017 nessa instituição. O auditório ficou com sua lotação quase que esgotada e pudemos comprovar a satisfação da plateia, pois na nossa região não temos nenhum ambiente com essa estrutura para exibição de filmes. Sendo assim, para atender essa demanda de escassez de entretenimento surgiu o Cine Geek. Além disso, o Cine Geek é uma ramificação do Comics Day, pois temos conhecimento do grande número de alunos, docentes e servidores que gostam de assuntos relacionados à cultura pop, onde esse projeto se enquadra.

Outra consideração importante sobre o projeto é a condição de realizarmos uma ação social, pois será sugerido que os espectadores doem 1kg de alimentos não perecíveis para serem doados posteriormente a instituições de caridade da cidade de Pesqueira. Para isso, contaremos com o apoio da DAE no que diz respeito ao mapeamento das instituições a serem beneficiadas.

Cronograma das Exibições

• Segunda-feira, 26/03/2018:

Filme: Guerra Civil, Marvel;

• Segunda-feira, 30/04/2018:

Filme: Guardiões da Galáxia Vol.2, Marvel;

• Segunda-feira, 28/05/2018:

Filme: Homem Aranha de Volta ao Lar, Marvel;

• Segunda-feira, 25/06/2018:

Filme: Thor Ragnarok, Marvel.