Campus Pesqueira oferta curso gratuito de análise de textos poéticos

Serão quatro encontros realizados nas terças-feiras a partir do mês de maio.

Estão abertas as inscrições para o “ManifestArte: Encontro com a Poesia”. De hoje (24) até o dia 30 de abril, os interessados podem se dirigir à Sala D9, do IFPE Campus Pesqueira e efetuar seu cadastramento. O curso terá carga horária de 16h e promoverá debates e análises de textos poéticos de diferentes períodos da história da literatura. As aulas terão início no dia 21 de maio, todas as terças-feiras, totalizando quatro encontros.

O público-alvo são alunos e ex-alunos do IFPE, além de estudantes de outras escolas públicas ou privadas de Pesqueira e Região.

Para a coordenadora desse projeto de extensão, professora Fabiana Júlia de Araújo, a formação escolar não deve perpassar apenas pelos conhecimentos técnicos e científicos. O contato com a Arte possibilita o desenvolvimento de habilidades vinculadas à percepção, à sensibilidade, à interação, ao trabalho de equipe.

“Isso tudo possibilita vivências de virtudes como respeito, empatia e solidariedade. Esses encontros literários podem ser uma via de trabalho dessas habilidade de virtudes tão necessárias à vida contemporânea, ao mesmo tempo em que contribui para o exercício da expressão e comunicação individual.”, acrescenta Fabiana.