Campus Pesqueira participa da etapa Nordeste de Jogos dos Institutos Federais

Jogos seguem até o domingo (23). O IFPE participa com uma delegação de 80 alunos-atletas em várias modalidades.

Centenas de estudantes ocuparam as arquibancadas do ginásio do Centro de Formação Olímpica em Fortaleza, Ceará, no dia 18, para acompanhar o desfile das delegações que marcou a abertura dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs) – Etapa Nordeste. Os JIFs 2017 são uma promoção do Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica e dos Institutos Federais do país. O IFPE participa, este ano, com uma delegação de 80 alunos-atletas em várias modalidades.

No primeiro semestre, o Campus Pesqueira mostrou que tem muito talento para o esporte. Na sétima edição dos Jogos Internos, dezenas de estudantes da instituição em diferentes modalidades esportivas participaram das atividades. O evento já está consolidado no calendário do Campus e foi um sucesso. A cada ano que passa, aumenta o quantitativo de estudantes envolvidos no evento.

Porém, os talentos ultrapassam as barreiras geográficas do Campus. Os estudantes conseguiram se destacar nos jogos nas etapas municipais e Estadual, além de InterCampi.

Confira as fotos aqui.

Confira nossas conquistas:

JOGOS ESCOLARES – ETAPA MUNICIPAL

• BASQUETE MASCULINO- Ouro
  • ATLETISMO MASCULINO- Ouro no arremesso de peso, no lançamento de disco e no salto em altura. Bronze no salto em distância;
  • BADMINTON FEMININO- Ouro e Bronze;
  • TÊNIS DE MESA FEMININO – Ouro e Prata;
  • TÊNIS DE MESA MASCULINO – Prata e Bronze;
  • XADREZ MASCULINO – Ouro e Prata;
  • XADREZ FEMININO – Ouro.

JOGOS ESCOLARES – ETAPA ESTADUAL

• BASQUETE MASCULINO – Prata
  • ATLETISMO MASCULINO – Ouro no arremesso de peso e Prata no lançamento de Disco;
  • BADMINTON FEMININO – Bronze.

INTERCAMPI

• FUTSAL MASCULINO – Ouro
  • FUTSAL FEMININO – Prata
  • VOLEIBOL MASCULINO – Prata
  • VÔLEI DE AREIA MASCULINO – Prata
  • BASQUETE MASCULINO – Ouro
  • ATLETISMO – Ouro no arremesso de peso e no lançamento de disco/ Ouro nos 5.000m / Prata no salto em altura / Prata nos 1.500m / Prata nos 100m / Bronze nos 200m.
  • XADREZ MASCULINO (Equipe) – Bronze
  • XADREZ MASCULINO (individual) – Bronze
  • FUTEBOL DE CAMPO MASCULINO – Prata
  • TÊNIS DE MESA MASCULINO (equipe) – Prata
  • TÊNIS DE MESA FEMININO (equipe) – Prata
  • BADMINTON MASCULINO – Ouro e Bronze
  • BADMINTON FEMININO – Ouro, Prata e Bronze.