Campus Pesqueira promove Webnário sobre Educação Inclusiva

3º Webnário sobre Educação Inclusiva do Campus Pesqueira acontece nos dias 28 e 29 de abril

O Campus Pesqueira, por meio do Núcleo de Apoio a Pessoas com Deficiência (Napne), e do Departamento de Extensão, promove, nos dias 28 e 29 de abril, o 3º Webnário sobre Educação Inclusiva do IFPE – Campus Pesqueira. O evento será realizado via plataforma Google Meet e a programação apresenta na quarta-feira (28), das 19h às 21h, a palestra “Tenho um aluno autista na minha sala, o que faço?”, que terá como palestrantes a professora Cíntia Bezerra, do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), o professor Thiago Souto, do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) e a terapeuta ocupacional Rayane Silva.

Já na quinta-feira (29), também das 19h às 21h, ocorrerá a palestra “Descrição de imagens como ferramenta de acessibilidade no ensino remoto”, cuja palestrante será Patrícia Pordeus, que é revisora de Texto Braile da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).

Há um total de 100 vagas disponíveis e o evento é aberto à comunidade acadêmica do IFPE e ao público externo. De acordo com o gestor do Departamento de Extensão do Campus Pesqueira, Otávio Silva, “o objetivo é promover espaços para discussão e troca de experiências acerca de diversos assuntos relacionados à inclusão de pessoas com deficiência, especialmente no âmbito educacional”.

Para se inscrever, é preciso acessar o link: https://www.even3.com.br/3wseidicp2021/. A organização do 3º Webnário sobre Educação Inclusiva do IFPE – Campus Pesqueira informa que haverá emissão de certificado de participação.