Campus Pesqueira recepciona novos estudantes e veteranos com Aula Inaugural

As atividades ocorrerão no auditório da instituição, em três turnos.

O IFPE Campus Pesqueira promoverá, na próxima quarta-feira (06), a Aula Inaugural 2019.1 para os estudantes veteranos e novatos que ingressaram por meio do vestibular da instituição. As atividades ocorrerão no auditório, nos três turnos e contarão com a presença da Trupe Cultural do IFPE composta por alunos bolsistas do programa de arte e cultura que encenarão esquetes teatrais e animarão os alunos com muita música.

=> Confira a galeria de fotos aqui

O diretor geral, Valdemir Mariano, e a diretora de ensino, Kalina Cúrie, darão as boas-vindas aos estudantes e apresentarão toda a equipe que compõe a estrutura educacional e administrativa do Campus. Durante o evento, serão entregues aos estudantes: o Manual do Estudante IFPE, Manual de Orientações de Rotina dos Estudantes, além do Manual de Acesso ao Q-Acadêmico. Serão apresentados também, pela Assessoria de Comunicação, todos os canais institucionais dos quais os alunos deverão se informar cotidianamente.

O total de novatos neste semestre é de 224 estudantes, com base no número de vagas ofertadas no último vestibular. São duas turmas nível técnico integrado com 36 estudantes em cada turma; duas turmas do subsequente, sendo 36 cada e duas turmas dos cursos superiores em licenciatura em física e matemática, sendo 40 cada.