Campus Pesqueira sedia evento voltado para capacitação de professores de matemática

Entre os dias 24 e 28 desse mês, o Campus Pesqueira está promovendo mais uma edição do Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio. Dezenas de estudantes do curso de matemática estão participando, além de alunos egressos e professores de matemática da cidade de Pesqueira e Região.

Este ano, o Programa de Aperfeiçoamento está homenageando o professor Elon Lages Lima, falecido em maio deste ano. Elon era alagoano e deu contribuição fundamental à literatura matemática brasileira, com mais de 40 livros, e recebeu duas vezes o Prêmio Jabuti de Ciências Exatas, da Câmara Brasileira do Livro. Ele também desempenhou o papel de mentor e inspetor de jovens matemáticos de grande destaque no país.

Confira programação completa aqui