Campus promove reunião de pais e responsáveis

Encontro aconteceu no último sábado e contou com a participação da família de estudantes

No último sábado (12), a Direção de Ensino do Campus Pesqueira realizou a reunião de Pais e/ou Responsáveis de 2016.1. Momento importante de diálogo, formação e participação da família no processo de construção da educação dos jovens estudantes do ensino técnico integrado.

A reunião teve inicio às 9h, com o Diretor de Ensino, prof. Valdemir Mariano, fazendo um breve discurso para os pais e/ou responsáveis ali presentes. Um momento de grande destaque e importância foi a palestra da psicóloga do Campus Pesqueira, Josy Cavalcante, intitulada: “O Papel dos pais na escolha profissional dos filhos”. Tema que aborda sobre a integração entre família e escola visando gerar nos pais os princípios de co-responsabilidade e co-participação na formação de seus filhos.

Os participantes da reunião tiveram a oportunidade de conhecer diversos setores importantes do Campus: a Divisão de Assistência Estudantil (Equipe Multiprofissional: Psicologia, Pedagogia, Serviço Social, Assistente de Alunos), a Divisão de Ensino e as Coordenações dos cursos de Edificação, Eletrotécnica e Formação Geral. Para finalizar, aconteceu um momento de diálogo entre os pais e a equipe gestora e o agendamento dos atendimentos (Diretor de Ensino, Coordenadores de curso e equipe multiprofissional) para tratar de dúvidas e maiores informações.