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Central de Atendimento passa a operacionalizar demandas de três setores do IFPE Pesqueira
Recurso já está disponível para a Assistência Estudantil, Tecnologia da Informação e Assessoria de Comunicação
O IFPE Pesqueira dispõe agora de um novo sistema que passa a operacionalizar os atendimentos das principais demandas encaminhadas por estudantes e docentes ao Departamento de Ensino (DENS); por docentes e servidores à Coordenação de Gestão da Tecnologia da Informação (CGTI); e por servidores à Assessoria de Comunicação (Ascom) do Campus.
Chamado de Central de Atendimentos, o sistema foi desenvolvido pela CGTI do Campus Pesqueira e tem como objetivo tornar mais eficaz a prestação dos serviços no âmbito da Instituição. No caso do Departamento de Ensino, as solicitações passam principalmente pela assistência estudantil, orientação pedagógica e atendimento multiprofissional nas áreas de psicologia, nutrição e odontologia.
No caso da CGTI, serviços como manutenção de equipamentos, configurações de hardwares e softwares, acesso à internet e demais recursos da tecnologia da informação. Já no caso da Assessoria de Comunicação (Ascom), o atendimento de demandas como publicações de editais, resultados de seleções, divulgação de notícias, coberturas de eventos, solicitações de artes a serem encaminhadas ao setor de Design da Reitoria e outras solicitações, em conformidade com a política de comunicação do IFPE.
A CGPE também produziu um vídeo tutorial com as informações básicas introdutórias sobre o acesso e a utilização da Central de Atendimento, já disponível no canal do youtube do Campus Pesqueira. De acordo com o gestor da CGPE do Campus Pesqueira, Jobson Tenório, o sistema ainda passará por aprimoramentos e ajustes, conforme a avaliação dos profissionais da TI e o feedback prestado pela comunidade nesses primeiros meses de utilização.
Com o lançamento da Central de Atendimento, as solicitações encaminhadas aos três setores ficarão centralizadas num único canal de atendimento e as solicitações informais, feitas verbalmente ou enviadas por e-mail, precisarão ser formalizadas para controle do atendimento com base nos prazos e na ordem de abertura dos chamados, com o que se espera que servidores e discentes se familiarizem com o sistema e que o mesmo passe a fazer parte da cultura organizacional da Instituição.
As solicitações terão prazos mínimos específicos para o atendimento (de acordo com o nível de complexidade da demanda) a serem estabelecidos por meio de portaria ou designados pelos respectivos setores. Esses prazos serão incluídos gradativamente no sistema conforme as adequações já previstas pela CGTI quanto ao aprimoramento da Central de Atendimento e futuramente outros setores do Campus Pesqueira também poderão operacionalizar suas demandas através do mesmo sistema.