Cronograma do edital da Tutoria de Pares é retificado

Com a retificação, inscrições agora vão até a próxima quinta-feira (28)

Foi publicada, nesta segunda-feira (25), a retificação do cronograma do edital nº 04/2024, que rege a seleção de tutores de pares – bolsistas e voluntários – do Programa Tutoria de Pares. O objetivo do Programa é promover o acompanhamento de estudantes vinculados ao Núcleo de Apoio às Pessoas com Deficiência (Napne) ou instâncias equivalentes nos processos de ensino e aprendizagem. Com a retificação, o prazo de inscrições fica prorrogado até a próxima quinta-feira (28).

Do total de vagas para a tutoria, nove darão direito a bolsas que variam de R$ 200 (cursos de nível médio) a R$ 300 reais (cursos de nível superior). A seleção será feita em duas etapas, sendo a primeira constituída de análise do Histórico Escolar, de caráter eliminatório e classificatório, e a segunda de entrevista, de caráter classificatório.

Dentre os critérios para participar da seleção, é preciso estar regularmente matriculado e possuir frequência ativa, no 2º período em diante, não ter reprovações não recuperadas e atender a carga horária da tutoria. As inscrições são feitas exclusivamente via e-mail institucional do/a discente para acesso ao Sistema Fluxo e as informações acadêmicas serão importadas diretamente do Q-Acadêmico.

>>> Acesse AQUI o cronograma retificado do edital nº 04/2024.