Curso de Práticas e Técnicas de Canto Popular tem inscrições abertas até 23/04

O curso é promovido pelo Departamento de Extensão do Campus Pesqueira e será realizado em formato remoto

Estão abertas, até a sexta-feira, 23 de abril, as inscrições para o curso de extensão ‘Práticas e Técnicas de Canto Popular’, que terá carga horária de 64 horas e conteúdos transmitidos remotamente, com atividades síncronas (quando há interação simultânea entre aluno/a e professor) e assíncronas (quando há conteúdos disponibilizados para estudo). No total, são 33 vagas disponíveis e dentre os objetivos do curso estão: propiciar uma prática fundamentada no canto funcional e na ciência da voz e oferecer noções básicas de fisiologia da voz e técnica vocal. As aulas terão início ainda no mês de abril, com previsão de encerramento no dia 2 de agosto. As atividades síncronas serão sempre às segundas-feiras, das 19h às 21h30.

O curso será ministrado pelo professor José Reginaldo de Santana, docente do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica ProfEPT Campus Olinda do IFPE, tendo lecionado a disciplina de Arte também no campus Pesqueira, onde rege o coro do Campus. O professor Reginaldo é doutor em Ciências da Linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap); graduado em Licenciatura em Música pela UFPE, possui experiência na área de Linguística e atua principalmente com os temas: voz cantada, análise do discurso, interdisciplinaridade e identidade; e em linhas de pesquisa como: formação inicial de professores de Música e práticas educativas em Educação Profissional e Tecnológica.

O curso de Práticas e Técnicas de Canto Popular será aberto à comunidade da região agreste de modo geral e o único pré-requisito é gostar de cantar. Para se inscrever, é necessário preencher e enviar o formulário de inscrição, disponível no link: https://forms.gle/WggekGotgw2WWJms9.