Cursos de Bacharelado em Enfermagem e Licenciatura em Física entre os melhores do Brasil

A Revista Guia do Estudante avaliou com quatro estrelas as graduações.

A Revista Guia do Estudante, da Editoral Abril, avaliou os cursos de bacharelado em enfermagem e licenciatura em física como um dos melhores do Brasil. Eles ganharam quatro estrelas, dentre uma escala de 0 a 5. Vale salientar que é o segundo ano consecutivo que o curso de Física está na lista dos melhores.

Dentre os indicadores avaliados, destacam-se a estrutura curricular dos cursos, período de integralização, proposta política-pedagógica, além da infraestrutura, como biblioteca, laboratórios, salas de aula, acesso à internet e equipamentos em informática. Também são avaliados o quadro docente. No Campus Pesqueira, mais de 80% dos professores são mestres e doutores.

De acordo com a equipe do Guia do Estudante, a publicação já está circulando em todas as bancas de revistas do país, no “Guia do Estudante Profissões – Vestibular 2019”. Os coordenadores dos cursos pontuados ganharam um selo certificando a qualidade da graduação.

Para cursar Bacharelado em Enfermagem, o interessado necessita fazer a prova do Enem e com a nota, concorrer às vagas pelo SISU (Sistema de Seleção Unificada). Já o ingresso no curso de licenciatura em Física é feito por meio de vestibular próprio do IFPE e as inscrições são, geralmente, no segundo semestre do ano.