Delegação do Campus Pesqueira participa de etapa regional dos Jogos dos Institutos Federais

Nesse ano, são onze modalidades em disputa, entre elas, atletismo, judô e natação.

Dezoitos estudantes do IFPE Campus Pesqueira estão participando da etapa regional dos Jogos dos Institutos Federais que este ano ocorre em Natal- Rio Grande do Norte, no IFRN Campus Central.  A abertura do evento ocorreu na última sexta (31) e contou com a presença de 1.300 alunos-atletas, servidores e chefes de delegações vindos de nove estados do Nordeste. Nesse ano, são onze modalidades em disputa, incluindo atletismo, judô, natação, tênis de mesa, xadrez, além de basquetebol, futebol, futsal, handebol, voleibol e vôlei de areia.

=>Galeria de Fotos

O Diretor Geral, Valdemir Mariano, e a Diretora de Ensino, Kalina Cúrie, desejaram boa sorte e bons jogos aos estudantes-atletas, em um encontro que ocorreu na última terça-feira (28). Participaram também da reunião, os professores de educação física Carlos Eduardo e Roberto Mauro que acompanharam os alunos na viagem.

JIFs – Os Jogos fazem parte do sistema desportivo da Rede Federal que engloba desde os jogos intercursos no Campus até a etapa final nacional, que, neste ano, acontece em outubro, em Fortaleza. O objetivo é fomentar a prática de atividade física na vida do estudante como promotora da qualidade de vida e saúde, assim como promover, por meio do esporte, o desenvolvimento de diversos atributos afetivos e sociais fundamentais para a vida.