Delegação do IFPE campus Pesqueira comemora resultados dos JIFs em cerimônia solene

A Direção do IFPE Campus Pesqueira realizou na última quinta-feira (10) uma cerimônia solene para entrega de certificados aos estudantes que participaram dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs) que ocorreram em Fortaleza-CE, entre os dias 18 e 23 de julho. Também foram homenageados os alunos que participaram ativamente dos Jogos Escolares, Jogos Inter Campi e alguns campeonatos pernambucanos.

Ao longo do ano, dezenas de alunos conquistaram as melhores colocações em modalidades, como por exemplo, basquete masculino, xadrez, badminton, tênis de mesa, basquete, voleibol, vôlei de areia, futebol de campo, atletismo, futsal. Os destaques na etapa regional em Fortaleza foram destinados ao futsal masculino e salto em altura.

Em relação aos JIFs, os resultados positivos abrem a possibilidade dos estudantes participarem da etapa nacional da competição. Em todo o IFPE, participaram das competições 110 estudantes dos campi de Pesqueira, Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Caruaru, Garanhuns, Recife e Vitória de Santo Antão.

Jogos – O Instituto Federal do Ceará (IFCE) foi o anfitrião do evento esportivo, cujas competições foram realizadas no Centro de Formação Olímpica (CFO), em Fortaleza. Cerca de 1200 estudantes/atletas entre 14 e 19 anos vindos de oito estados de dez instituições participaram. A etapa regional dos JIFs foi organizada pelo Departamento de Educação Física e Esporte, vinculado à Pró-Reitoria de Ensino, e pelo Campus de Fortaleza.

Confira as fotos aqui.

Confira fotos dos vencedores: Parte 1 / Parte 2