Discente do IFPE Pesqueira recebe premiação relativa à Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2023)

Premiação foi realizada pela Gerência Regional de Educação Sertão Moxotó Ipanema (GRE Arcoverde)

Aconteceu, na manhã da terça-feira (6), a solenidade de premiação do medalhista de ouro na última edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2023) Davi Bezerra Leal Guimarães, aluno do 7º período do curso técnico em Eletrotécnica do IFPE Pesqueira. Na ocasião, Davi recebeu ainda a medalha relativa à etapa regional da competição, que também foi de ouro. Na disputa entre estudantes do ensino médio de todo o país, o estudante ficou com a 31ª colocação (nível 3) na 18ª OBMEP.

A solenidade ocorreu na Gerência Regional de Educação Sertão Moxotó Ipanema (GRE Arcoverde) e além do estudante, estiveram presentes a diretora-geral do Campus Pesqueira, Fabiana Júlia, e a diretora de Ensino, Bárbhara Nascimento. Em todo o Brasil, somente 100 participantes conquistaram medalha de ouro na disputa, que reuniu cerca de 18,3 milhões de estudantes de mais de 55 mil escolas públicas e privadas de todas as regiões.

A participação dos/as discentes do IFPE Pesqueira na OBMEP conta com a supervisão e preparação dos professores de Matemática do Campus Josemar Claudino e Leonardo Moura, além do suporte dos professores Bruno Lopes e Carlos Bino, docentes da Licenciatura em Matemática e dos cursos técnicos do IFPE Pesqueira.

>>> Acesse AQUI o resultado final da 18ª OBMEP.