Edital de Monitoria Voluntária oferta 92 vagas para estudantes de cursos técnicos e superiores do IFPE Pesqueira

As vagas são distribuídas entre diversas disciplinas e as inscrições estarão abertas de 28/02 a 05/03

O IFPE Pesqueira lançou o edital DG/CPES/IFPE nº 01/2024, referente à seleção do Programa de Bolsas de Monitoria Voluntária para estudantes do ensino técnico e do ensino superior. No total, há 92 vagas para diversas disciplinas dos cursos técnicos e superiores.

Além das disciplinas técnicas, há vagas também para as disciplinas da formação geral. As inscrições permanecem abertas terça-feira (05/03), por meio do preenchimento da Ficha de Inscrição Online.

Para concorrer a uma das vagas o/a candidato/a deverá ter disponibilidade de 12 horas semanais para realização das atividades de monitoria; ter obtido média igual ou superior a 7,0 para o nível superior e 6,0 para o nível técnico na componente curricular para o qual pretende ser monitor.

Dentre os objetivos da monitoria estão o de promover o desenvolvimento de aptidões para a docência, complementar a formação acadêmica e favorecer a cooperação entre docentes e estudantes, com vistas à melhoria da qualidade de ensino. A avaliação será eliminatória e classificatória, no período de 05 a 09/03. O resultado final será divulgado no dia 13/03 e o início da monitoria está previsto para o dia 14/03.

>>> Acesse AQUI o edital com todas as informações sobre a seleção para Monitoria Voluntária.