Edital disponibiliza vagas ociosas para os cursos técnicos de Edificações e Eletrotécnica

Há 41 vagas no total e inscrições seguem abertas até 14/08

Foi publicado, nesta quarta-feira (10), o edital nº 12/2022, que torna pública a abertura de seleção simplificada para o preenchimento de vagas ociosas decorrentes do Processo de Ingresso 2022.2 para os cursos técnicos presenciais de Edificações e Eletrotécnica ofertados pelo Campus Pesqueira do IFPE. As inscrições são online e gratuitas e ficarão abertas de 10 a 14 de agosto, com ingresso ainda neste segundo semestre de 2022.

A seleção se dará por meio da análise do desempenho escolar do/a candidato/a nas disciplinas de Língua Portuguesa ou Português e Matemática do ensino fundamental e ou equivalente. No total, estão sendo disponibilizadas 41 vagas, sendo 25 para o curso técnico presencial de Edificações, no turno da tarde, e 16 para o curso técnico presencial de Eletrotécnica, no turno da manhã.

Há cotas para estudantes que tenham cursado o ensino fundamental em escolas públicas. Dentro deste percentual, há cotas específicas para integrantes de famílias com renda per capita menor ou igual a um salário mínimo e meio, e também para pessoas autodeclaradas pretas, pardas e indígenas.

Para se inscrever, os/as estudantes devem acessar e preencher o formulário de inscrição. O resultado preliminar será divulgado no dia 15/08 e o prazo para interposição de recursos será nos dias 16 e 17/08. O resultado final, bem como a convocação para o procedimento de heteroidentificação e a aferição de condição indígena, serão divulgados no dia 18/08. As matrículas serão realizadas no dia 31/08 e o início das aulas será no dia 8/09.

>>> Acesse AQUI o edital nº 12/2022.

>>> Acesse AQUI a portaria nº 163/2022 da DGCP.

>>> Acesse AQUI o formulário de inscrição para a seleção simplificada dos cursos técnicos do IFPE Pesqueira.