Edital seleciona integrantes para o ‘Clube de Astronomia Vega’ do Campus Pesqueira

Podem participar discentes do curso superior de Licenciatura em Física que estejam cursando no máximo o 7º período

Estão abertas, a partir da 0h desta quarta-feira (12), as inscrições on-line na seleção que indicará os licenciandos de Física que integrarão o Clube de Astronomia Vega do Campus Pesqueira do IFPE. O processo de seleção, que é regido pelo edital nº 05/2021, é composto por entrevista e análise do coeficiente de rendimento dos/as candidatos/as.

Estão sendo ofertadas, no total, seis vagas, sendo quatro com previsão de oferta de bolsa no valor de R$ 300,00 e duas vagas para membros voluntários, havendo a possibilidade de disponibilização de bolsas para voluntários durante o período de suas vinculações ao Clube. Os/as aprovados/as deverão comprovar a disponibilidade de 20 horas semanais a serem dedicadas ao Clube de Astronomia e as atividades para novos/as integrantes terão início no mês de junho, logo após a assinatura dos Termos de Compromisso.

Ainda de acordo com o edital, só farão jus às bolsas, estudantes que tenham cursado todo o ensino médio em escola pública ou com renda per capita de até um salário mínimo e meio, e não poderão acumular a bolsa com outros programas, exceto com o Programa Bolsa Permanência. As inscrições para a seleção seguem abertas até o dia 20 de maio.

Acesse AQUI o edital nº 05/2021 que regula a seleção para novos/as integrantes e contempla ainda o regimento do Clube de Astronomia e a bibliografia a ser estudada para a seleção.