Egressa do IFPE Pesqueira integrou conferência na Universidade Harvard

Rannya Freitas participou como embaixadora por ter sido eleita a vereadora mais jovem do Brasil

No ano de 2020, a egressa do curso técnico em Eletrotécnica, Rannya Freitas, ainda militava no movimento estudantil como uma das lideranças do Grêmio Estudantil Miguel Arraes, do Campus Pesqueira do IFPE. Ainda no mesmo ano, a estudante despontou como uma das parlamentares mais jovens do Brasil, ao ser eleita vereadora em sua cidade natal, Sanharó-PE, com apenas 18 anos.

Desde então, a ex-aluna do IFPE, e agora vereadora, continuou alçando voos ainda mais altos. O mais recente foi a participação como embaixadora, nos dias 1 e 2 de abril, da nona edição da Brazil Conference at Harvard & MIT, nos Estados Unidos, evento realizado anualmente pela comunidade de estudantes brasileiros em Boston, que reúne jovens inovadores e lideranças eminentes de todas as regiões do país para debater o futuro e as questões econômicas, políticas, culturais e sociais do Brasil.

A Brazil Conference tem como proposta a construção de um espaço plural permanente de debates que fomentem transformações e melhoria de vida para os brasileiros, por meio da contribuição das diversas regiões, culturas, contextos socioeconômicos, posições políticas, gêneros, etnias, orientações sexuais e capacidades físicas.

Em sua fala, Rannya apontou a relevância do Grêmio Estudantil do IFPE Pesqueira como propulsor em sua formação política; sobre o desafio e a vitória nas eleições municipais e sobre o trabalho que passou a empreender em prol da melhoria de vida da população de sua cidade. A vereadora apontou um caminho de união e mobilização dos 50 mil vereadores do Brasil, cada um fazendo a sua parte, na sua cidade, para melhoria do país.

“Um passo a frente precisa ser dado na representatividade da juventude, na representatividade de ideais, na representatividade das mulheres”, disse a vereadora ao abordar a Frente Jovem Parlamentar, mobilização de parlamentares municipais da qual é uma das protagonistas no estado de Pernambuco.

O diretor-geral do Campus Pesqueira, Valdemir Mariano, falou sobre a atuação da egressa Rannya Freitas na carreira política. “Com a desenvoltura e o talento para o debate político demonstrados por Rannya, desejamos a ela uma feliz e iluminada carreira política com grandes conquistas para o povo de sua terra”.

>>> Acesse AQUI o link da transmissão da Brazil Conference at Harvard & MIT (as falas de Rannya Freitas estão nos tempos 8:11:30 e 8:39:27)