Encontro Pedagógico 2018.2 começa nesta terça (31)

Os professores do IFPE Campus Pesqueira se reúnem a partir desta terça-feira (31) para participarem do Encontro Pedagógico 2018.2. As atividades seguem até o quarta-feira (1º). O tema central do encontro será “Qualidade do Ensino, Permanência e Êxito dos Estudantes do IFPE”.

=>Galeria de Fotos no Flickr do IFPE

De acordo com Kalina Cúrie, Diretora de Ensino, o evento tem como principal objetivo compreender as dimensões que abrangem os fenômenos da evasão e retenção dos estudantes e, sobretudo, discutir medidas para o seu controle.

Neste semestre, haverá a participação de duas representantes da DAE-Reitoria, a pedagoga Cíntia Batista e a assistente social Bárbara Holanda que abordarão a temática “O perfil do estudante das instituições integrantes da Rede Federal”. Contar-se-á também com a presença do pró-reitor de Ensino, o professor Assis Leão que fará uma palestra sobre “Políticas de ensino do IFPE que caminhem no sentido de reduzir o fenômeno da evasão e retenção.”.

“Acreditamos que as discussões realizadas no âmbito do evento contribuirão significativamente para que possamos juntos, pensar e colocar em prática estratégias mais eficazes para diminuir os índices de evasão e retenção no Campus, fortalecendo a Rede Federal de Ensino.”, enfatizou Cúrie.

=>Confira programação completa