Encontro pedagógico do Campus Pesqueira será nesta terça-feira, 24 de agosto

Evento acontece de forma on-line e conta com a participação de todo o corpo docente da Instituição

Acontece, nesta terça-feira, 24 de agosto, o Encontro Pedagógico do Campus Pesqueira do IFPE. O evento, que em virtude da pandemia da Covid-19 acontece de modo 100% virtual, tem abertura programada para as 8h30, com a participação do diretor-geral do Campus, Valdemir Mariano, e da diretora de Ensino, Kalina Cúrie, que abordará o retorno gradual às atividades de ensino presenciais no Campus e a acolhida aos ingressantes.

Na sequência, a programação prevê a uma roda de diálogo sobre os protocolos sanitários no IFPE, com a participação das professoras Josicleide Montenegro e Daniela Bezerra, professoras do curso superior de Bacharelado em Enfermagem do Campus Pesqueira, seguida de professora Manuela Queiroz, do Núcleo de Estudos e Vivência de Práticas Integrativas e Complementares (NEVPIC) do Campus, que falará sobre ” O autocuidado em tempos de pandemia”.

A programação tem sequência no turno da tarde com o debate em torno do tema “A BNCC, o ‘novo’ ensino médio e os Institutos Federais: a agenda empresarial e o esvaziamento da formação”, que contará com a participação do professor John Mateus Barbosa, do Instituto Federal do Ceará (IFCE) e a mediação da pedagoga Barbhara Nascimento, do IFPE.

Ainda à tarde, a programação segue com a bibliotecária e documentalista do Campus Pesqueira, Adja Câmara, que ministrará oficina sobre “Depósito automatizado de TCCs: orientações básicas”. Após um curto intervalo, a programa será finalizada com a abordagem do tema: Reformulação de Projeto Pedagógico de Curso: orientações sobre o processo e sua operacionalização”, com a pedagoga do Campus Pesqueira, Monique Oliveira.

>>> Acesse AQUI a programação completa com os respectivos links de acesso.