Estudantes de enfermagem do IFPE Campus Pesqueira participam de Campanha de Vacinação

Os estudantes de enfermagem do IFPE Campus Pesqueira participaram do dia D da Campanha de Vacinação contra a paralisia infantil e sarampo no dia 18 de agosto. Os alunos deram suporte às unidades básiscas de saúde do município de Pesqueira que conseguiu atingir o índice de 61% do público-alvo.

Outra ação semelhante aconteceu no próprio Campus Pesqueira no dia 22 de agosto, quando os estudantes imunizaram servidores e terceirizados com vacinas de hepatite B, influenza, tríplice viral e tétano. Foram 120 doses aplicadas. A demanda foi considerável que a coordenação do movimento liderado pela professora Claudia Gomes irá trazer novas vacinas no dia 05 de setembro, às 13h, no Bloco A.

As ações dos estudantes estão sendo geridas pelo coordenador do curso de enfermagem, Robervam Pedroza e os professores Valdeilson Lima, Valquíria Bezerra e Claudia Gomes.

De acordo com o professor Valdeilson Lima, o enfermeiro como coordenador de várias ações em saúde pública é o co-responsável pela atuação nas políticas de prevenção e promoção da saúde. “Desde a graduação, os estudantes têm esse compromisso de ajudar. Essas parcerias do IFPE com a saúde municipal atua de forma satisfatória para fortalecer a rede e garantir saúde de qualidade ao usuário.”, destacou.